Subscreva a Newsletter do Europe Direct Oeste!
Encontrou a informação que procurava?

Se não encontrou, por favor, envie um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

capture 1

O Ano Europeu

Por iniciativa da Comissão Europeia celebra-se pela primeira vez o Ano Europeu do Património Cultural, enquadrado pelos grandes objetivos da promoção da diversidade e do diálogo interculturais e da coesão social, visando chamar a atenção para o papel do património no desenvolvimento social e económico e nas relações externas da União Europeia, e motivar os cidadãos para os valores comuns europeus.

Será uma importante oportunidade para a realização de iniciativas em diferentes níveis – europeu, nacional, regional e local – envolvendo os cidadãos, organizações, entidades públicas e privadas, que contribuirão para uma maior visibilidade da cultura e do património e para o reconhecimento da sua importância e do seu caráter transversal em todos os setores da sociedade.

Junte-se a nós

O património cultural rodeia-nos permanentemente nas nossas cidades, nas nossas vilas e aldeias, nas nossas ruas, nas paisagens, nos monumentos, museus, palácios e sítios arqueológicos… mas não se resume aí. O património cultural está na literatura, na arte, nos objectos, nos ofícios tradicionais, na música, no teatro, no cinema, na gastronomia, nos ambientes e no espírito dos lugares…O mundo digital dá-nos novos olhares sobre tudo isto, liga-nos a outras culturas e a outras mentalidades. No AEPC 2018 pretendemos conhecer ainda melhor a diversidade e a riqueza dos nossos valores e ultrapassar fronteiras.

Convidamos todas as entidades e organizações, públicas e privadas, municípios, investigadores, escolas, comunidades, universidades, associações, ONGs, a associarem-se ao AEPC 2018, preparando projetos e actividades que, enquadradas nos objectivos do Ano Europeu, promovam a reflexão e o debate sobre a atualidade e o futuro do património, a sua importância vital para as pessoas e para as comunidades e o seu valor no desenvolvimento social e económico equilibrado, contribuindo para o desenho de um futuro melhor para todos.

Siga-nos e contacte-nos

Estamos também no Facebook 

Fonte: http://anoeuropeu.patrimoniocultural.gov.pt/
Centro de Informação Europe Direct Oeste e Lezíria do Tejo
31.01.2018

 

     
 
     

Prioridades Comissão Juncker



enterprise europe network

europa imprensa regional

 

youtube

Todos os Direitos Reservados 2013